Desenvolvimento e
Promoção do Setor HVAC-R
Icones

53ª Noite do Pinguim

SERVIÇOS


Cerca de 500 pessoas participaram da tradicional festa de confraternização do setor HVAC-R


No dia 05 de dezembro, cerca de 500 pessoas estiveram presentes na 53ª Noite do Pinguim. Realizada pela Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento a confraternização tem como objetivo reunir profissionais dos quatros setores que representa para o encerramento das atividades do ano. O evento aconteceu no Buffet Rosa Rosarum, em São Paulo.

Para o presidente da Abrava, Wadi Tadeu Neaime, “é sempre uma alegria festejarmos mais uma vez um bom ano que se encerra, e confraternizarmos com colegas de mercado, muitos dos quais temos oportunidade de encontrar apenas em momentos festivos como este. A grandeza desta festa só foi possível graças ao espírito associativo e patrocínio de empresas do setor”.

Entre os presentes, empresários, colaboradores do setor HVAC-R, familiares, representantes de entidades parceiras como: Asbrav, Smacna Brasil, IBF (Instituto Brasileiro do Frio) Senai Oscar Rodrigues Alves, Sindratar-SP, Abrafac, Asbea, Abralimp, Reed Exhibition, Fatec Itaquera Prof. Miguel Reale, entre outras. 

Assim como todos os anos, a confraternização teve o homenageado do ano, que nesta edição foi o Prof. João Pereira da Silva Neto, criador e coordenador do curso superior de Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado oferecido pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, unidade Fatec Itaquera a partir de janeiro de 2014.

A realização da 53ª edição trouxe algumas surpresas, a entidade escolheu para presidir Comissão Organizadora da Noite do Pinguim, a empresária Juliana de Araujo Pereira, que como mulher resolveu resgatar um pouco da história e trouxe um feito feminino que mudou o rumo das confraternizações do setor. Na década de 60 havia na Abrava um departamento que trazia como nome "Feminino" e tinha como responsável a Sra Tereza Anaya, esposa do então presidente da entidade, Sr Pedro Anaya Anaya, a qual liderava um grupo de senhoras engajadas com as causas associativas, e que eram responsáveis por diversos eventos da entidade, época que se deu a primeira Noite do Pinguim. E, para comemorar este feito e abrilhantar a noite em homenagens às mulheres de hoje e daquela época, a comissão trouxe para o evento a banda Zoombeatles, cover dos Beatles que desde aquela época animam as noites de confraternização. 

Para Juliana, "a 53ª Noite do Pinguim superou as expectativas da comissão, tanto em número, quanto em satisfação dos participantes. Já no primeiro semestre as cotas de patrocínio haviam sido quase todas vendidas, o que já anunciava que a festa seria um sucesso. Recebemos muitos elogios, e já temos a confirmação de alguns patrocinadores para a próxima edição. Estamos satisfeitos com os resultados e acreditamos que cumprimos com o objetivo de ajudar a tornar as marcas dos patrocinadores ainda mais presentes no mercado de HVAC-R brasileiro".

A realização desta edição da Noite do Pinguim teve patrocínio de empresas do setor, são elas: Almirante Refrigeração, Apema, AR Sistemas, Arkema, Armacell, Conforlab, Cennabras, Daikin, Danfoss, Epex, Harris/Brastak, Hitachi, Industrias Tosi, Johnson Controls, LG Electronics, Mastercool, Midea/Carrier, Polipex, RAC/Peroy, Reed Exhibitions, Rheem, Samsung, Termodin, Trane, Trox, VL Industria e WH Engenharia.

Assessoria de imprensa - Abrava
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins 

Divulgação
Alessandra Lopes - Alessandra.lopes@mcocom.com.br
(11) 3231.3132 - (11) 98544.9448
SP, dezembro/2014